Web

O que é uma Landing Page?

Por em

A Landing Page é uma página em um site onde o tráfego é enviado especificamente para uma determinada ação imediata ou resultado. Pense em um campo de golfe… a Landing Page é onde colocamos o “green” e é para onde você quer conduzir a bola (prospect). Uma vez perto do “green” , o objetivo é colocar a bola no buraco. Do mesmo modo, o objetivo da cópia e concepção de uma Landing Page é o de obter a prospecção de ter sua ação desejada.

Aqui estão alguns exemplos das formas que as páginas são utilizadas em diversas fontes de tráfego:

  • O tráfego é enviado a partir de um pagamento por clique (PPC), como o Google AdWords, para várias páginas otimizadas para corresponder com as palavras-chave utilizadas pelo usuário.
  • O tráfego é enviado a partir de um banner de anúncios gráficos ou de patrocínio para uma página de destino especificamente concebida para abordar o determinado público-alvo.
  • O tráfego é enviado a partir de um link em um e-mail para uma página projetada para solicitar que uma compra ou outra ação.
  • O tráfego é enviado a partir de um post de um blog ou um link na barra lateral para uma Landing Page que os produtos são pré-vendidos ou incentiva um opt-in para o seu mailing.
  • Quando se tem um conteúdo de página projetado para organizar muitas outras páginas relacionadas ao redor de um tema geral.

Fonte: Copyblogger