Web

Celular do Google chega ao mercado

Por em

O G1 é o primeiro telefone equipado com o Android, uma inovadora plataforma de software. O aparelho combina funcionalidades totalmente touchscreen e um teclado QWERTY com uma experiência mobile que inclui os populares serviços Google: Maps Street View, Gmail, YouTube, entre outros.

O smartphone do Google é o primeiro telefone a prover o acesso ao Android Market, onde clientes podem encontrar e baixar aplicações para expandir e personalizar seus aparelhos de acordo com suas preferências.

Alguns recursos do G1: trackball para navegação com uma mão; três opções de cor nos EUA: branca, marrom e preta; web browser totalmente em HTML e zoom que expande qualquer página com um pequeno tapa na tela; acesso com apenas um toque a aplicações Google: Maps Street View, Gmail, YouTube, entre outras.

Os seguintes aplicativos também foram lançados:

ShopSavvy: ajuda na comparação de preços;

Ecorio: ajuda no monitoramento de viagens diárias e de emissões de dióxido de carbono;

BreadCrumbz: permite a criação um mapa com fotos; usuários podem criar seus próprios caminhos e compartilhá-los com amigos ou com o mundo;

Amazon MP3 Store (pré-instalado no aparelho): permite a busca e o download de mp3 DRM-free diretamente da Amazon usando uma conexão Wi-Fi.

O telefone suporta a rede 3G da T-Mobile, EDGE, Wi-Fi, GSM, GPRS e UMTS/HSDPA; vem com câmera de 3 megapixels e com um cartão de 1GB de memória Micro SD pré-instalado e possui funções Bluetooth e GPS. A bateria agüenta mais de 130 horas em standby e mais de cinco horas em conversa. O telefone opera nas faixas 850/900/1700/1800/1900/2100Mhz.

O G1 Android custará $179 mediante um contrato de dois anos com a T-Mobile. O smartphone estará disponível no dia 22 de outubro nos Estados Unidos. Na Europa, o telefone chegará ao Reino Unido no início de novembro e ao restante do continente no primeiro trimestre de 2009.

Fonte: TechCrunch