PHP

O que é o Zend Expressive?

Por em

Olá pessoal,

Hoje quero falar para você, do que na minha opinião e de muitos experts é a grande tendência do mundo PHP.

Hoje em dia, temos diversos frameworks, biblioteca que fazem de tudo, muitos delas com funções repetidas.

Você já imaginou se você pudesse ter uma ótima interoperabilidade entre as mesmas, utilizando muitas vezes o MESMO código, através de Middlewares PSR-7?

O Zend Expressive é uma iniciativa que torna isso totalmente possível, assista meu vídeo abaixo e aguardo vossos comentários 😉 (Fiquem com a mente aberta).

Aproveitando, não deixe de conhecer nosso novo treinamento: Arquitetando aplicações com PHP 7, que utilizará o Zend Expressive.

  • Daniel Bueno

    Sensacional!!!! Excelente iniciativa!! Percebi uma liberdade muito grande em utilizar esses componentes de diferentes frameworks, como se fossem peças de um quebra-cabeça maior. Essa é uma vantagem em se adotar a prática de desenvolvimento livre, em detrimento às soluções proprietárias, pois o céu é o limite!!

  • André Piacentini

    Excelente Wesley! Só senti falta do Laravel na lista de opções… Ele ainda não é compatível com PSR7?

  • Fabiel Rodrigues

    Muito bom. Realmente, deixar a linguagem cada vez mais flexível independente do Framework é ótimo poder escolher a biblioteca que quiser pra usar na sua aplicação. Uma dúvida, depois da instalação via Composer, se precisarmos instalar uma biblioteca extra, vai ser tranquilo?

    • Wesley Willians

      Totalmente normal. Basta adicionar ao composer e dar um update.