Carreira

Ao mestre com carinho – Karman

Por em

Olá Pessoal,

Realmente nunca nem imaginei que um dia escreveria esse post, todavia, é o mínimo que posso fazer.

Comecei a trabalhar muito novo, e digo que me sinto super privilegiado por ter tido a oportunidade de ter trabalhado diretamente com o Sr. Carlos Eduardo Correa da Fonseca, conhecido no mercado financeiro de tecnologia como Karman.

Acredito que muitos de nós, jovens, sem ao menos saber, continuaremos desfrutando do eterno legado que essa pessoa deixou para o mercado de IT brasileiro, pessoa essa que, infelizmente, partiu na noite do dia 28/10/2011.

Sei que muitos nunca ouviram falar no Karman. Isso mesmo,  as vezes, acabamos não tendo muito contato com o mercado de tecnologia na área financeira; mas saibam, que toda vez que você faz um DOC, TED, paga um boleto, autoriza sua conta no DDA ou mesmo no momento em que coloca o dígito de sua conta bancária, você está de fato desfrutando do legado de um grande homem.

Com toda sua experiência, desde sua participação na fundação da Itautec, CIO do banco Real, diretor da Febraban, e também como grande empreendedor, o Karman sempre me dizia: “Você tem que ser apaixonado pelo que faz, você tem que amar de paixão, pois sem dúvidas, para conquistar um sonho você NÃO PODE MEDIR ESFORÇOS. Trabalhar 16 horas por dias para realizar seu sonho as vezes é pouco. Tenha pessoas motivadas ao seu lado, as empresas são feitas por pessoas. Não se conforme, a não ser que você queira ser um analistazinho a vida toda!”.

Fico muito feliz que um dos últimos desejos na área de IT desse homem, era focar na educação brasileira através da tecnologia. Se eu já tinha grande motivação para fazer com que a SON tivesse sucesso, hoje a mesma foi multiplicada por 1000.

Aproveito também a oportunidade para prestar minha solidariedade a sua esposa e filhos.

Sem dúvidas, esse foi um ano difícil para o mercado de tecnologia, pois muitos que contribuiram para a evolução da mesma se foram. Acredito que o melhor que podemos fazer é continuar em frente e JAMAIS deixar que todo esse legado se desfaça. Vamos lutar, trabalhar, ajudar a mudar o mundo e com certeza lembrarmos que se chegamos aqui  é porque sem dúvidas tivemos fantásticos antecessores.

Um forte abraço a todos.
Wesley Willians